2021-12-09

dstelecom leva rede de fibra ótica a todas as freguesias de Salvaterra de Magos

A dstelecom está a reforçar a rede de fibra ótica no município de Salvaterra de Magos, garantindo a cobertura em 98% do concelho, num total de cerca de 13.000 casas.

Fruto deste projeto de expansão, a empresa acaba de reforçar o serviço de banda larga em Marinhais e na União das freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra. Em comunicado, a empresa refere que “até ao final primeiro trimestre de 2022, a rede de fibra ótica da dstelecom chegara a mais famílias, não só em Marinhais como em Muge e na União das freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, garantindo assim que todas as freguesias do concelho estejam ligadas à autoestrada digital.

Com vista a eliminar as barreiras do tempo e do espaço, através da rede de fibra ótica da dstelecom, os trabalhos em curso irão permitir que mais salvaterrenses possam usufruir do serviço de banda larga e beneficiar de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade.

O consumidor pode já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps. Em alternativa pode também falar com o seu operador de telecomunicações.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

Recorde-se que a dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.