2024-01-16

dstelecom leva fibra ótica a mais de 12 mil casas em Gouveia


A infraestrutura multioperador de fibra ótica da dstelecom vai chegar a mais de 12 mil casas do município de Gouveia, na Guarda, até ao final do primeiro trimestre do ano, assegurando o acesso da população a melhores serviços de telecomunicações e garantindo liberdade de escolha na subscrição de pacotes de televisão, internet e telefone.

Neste momento, mais de 11.700 gouveenses podem já usufruir de serviços de telecomunicações de qualquer operador, em Aldeias, Arcozelo, Cativelos, Figueiró da Serra, Folgosinho, Freixo da Serra, Gouveia, Lagarinhos, Mangualde da Serra, Melo, Moimenta da Serra, Nabais, Nespereira, Paços da Serra, Ribamondego, Rio Torto, São Paio, Vila Cortês da Serra, Vila Nova de Tazem e Vinhó.

O operador grossista informa também que, até ao final do primeiro trimestre deste ano, a autoestrada digital vai chegar a mais 300 casas na localidade de Melo. Contas feitas, das habitações que ainda não tinham acesso a serviços de banda larga de última geração, a dstelecom vai cobrir 98% do município, garantindo maior largura de banda, mais velocidade, melhor cobertura e maior qualidade.

De acordo com Ricardo Salgado, CEO da empresa, esta expansão está alinhada com o propósito de levar fibra ótica às zonas do país onde existe uma maior carência ao nível digital e vem contribuir não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades de negócio para Gouveia, aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais do território.

“Foi com o intuito de melhorar a qualidade de vida de todos os gouveenses que decidimos investir no concelho. Tenho a convicção de que esta nossa autoestrada digital fará mais pela fixação de pessoas e pela atração de investimento do que as autoestradas de asfalto nos prometiam”, declara.

Os gouveenses podem já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a www.dstelecom.pt/cobertura. Em alternativa, podem enviar um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt ou ligar para o 800 910 660 indicando a morada completa e, idealmente, coordenada gps.

 

Fonte: Notícias do Centro